Com o propósito de qualificar pessoas que possuem interesse em adquirir conhecimento na área de tecnologia, um dos segmentos mais pulsantes do mercado atual, desenvolvemos o [RE]Load. Uma formação alicerçada numa metodologia contemporânea de aprendizado, com o objetivo de potencializar o processo de aprendizado e permitir ao participante uma inserção no mercado mais rápida e assertiva que a abordagem de formação convencional.
uma vez que o conteúdo programático é definido visando atender as demandas das empresas de tecnologia da região.
Formação acelerada e alinhada às reais necessidades do mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, para que estudantes e profissionais de áreas afins possam se inserir no mercado de trabalho com competências e habilidades inerentes ao desenvolvimento de soluções. Competências estas que serão trabalhadas a partir de uma sinergia entre técnicas de metodologias ativa de ensino (colocando o aluno no protagonismo do aprender) e gestão ágil de projetos, focando na resolução de problemas reais.
O curso foi prototipado através de uma modelagem reversa (fomos ao mercado, escutamos as dores das maiores empresas locais e a partir destes feedbacks desenhamos uma ementa que atenda aos requisitos mais escassos do mercado). Identificamos esta necessidade latente e trouxemos para dentro de sala, visando suprir o background dos participantes de maneira sinérgica às necessidades do mercado.
Este formato permite que estudantes e profissionais de áreas afins possam se inserir no mercado de desenvolvimento de software, aprendendo competências e habilidades inerentes aos profissionais nativos da área.
METODOLOGIA
Por meio de metodologias ativas de aprendizagem, como o PBL (Problem Based Learning) que foca em problemas reais do mercado, o aluno será o protagonista do aprendizado. Serão aplicados métodos de salas de aula invertida (Flipped Classroom) com aulas menos expositivas, mais produtivas e participativas no intuito de engajar os alunos no conteúdo e otimizando o tempo e o conhecimento do professor.
Mesclamos a didática PBL (Problem Based Learning – Aprendizado Baseado em Problema) com a Sala de Aula Investida (Flipped Classroom), com o propósito de tornar o participante protagonista do aprendizado. Neste formato de aprendizado não há zona de conforto e neutralidade, o estudante é estimulado a ser proativo tornando as aulas mais produtivas e participativas, neste formato o potencial do professor é explorado com maior intensidade e o participante torna-se um estudante ao invés de aluno!
PÚBLICO-ALVO
Esta formação tem três públicos:
O curso acontecerá no laboratório da UNP - (Nascimento de Castro)
Um bom conhecimento de Frameworks JS (Por exemplo, React);
Boas noções de algoritmos e estruturas de dados;
Boa experiência com desenvolvimento de aplicações web;
Desenvolvimento de sistemas Web (Python/Django, Ruby/Rails);
Utilizarão ferramentas de controle de versão (Por exemplo, Git);
Realizarão desenvolvimento de micro-serviços (Ruby, Java, Go);
Utilizarão banco de dados SQL e NoSQL (PostgreSQL, Cassandra, MongoDB);
Esta ementa atende a necessidade mínima para a formação de um desenvolvedor júnior, com plenas condições de ser desenvolvido por um Tech Manager sênior de qualquer organização, como também permitirá ao participante desenvolver o seu próprio MVP, ou ainda, ser capaz de recrutar com segurança um membro para área de tecnologia da sua startup.
*O curso terá 180h sendo 108h presenciais, e uma necessidade de dedicação extraclasse mínima de 72h (preparação para aula), a qual será suportada por conteúdo disponibilizado pelos instrutores, além de bibliografia adicional.
No primeiro dia de aula, será apresentado o calendário, assim como os instrutores e demais regras do curso.
Estamos sem turmas abertas no momento.
Tenho Interesse